domingo, 31 de janeiro de 2010

Mongaguá, Avança na Municipalização.

Efeito Dominó da Municipalização, já Começou...

Isso mesmo, ao se dar o processo de municipalização do Ensino fundamental em Mongaguá, graças a atual administração(Verde e Laranja), Onde o diálogo e a transparência do processo, não existiu em momento algum!!!! até uma falsa promessa de se ouvir a categoria foi feita Pelo EXMO. em audiência pública, agora com o andamento do processo, começou o efeito Dominó das remoções ex-Ofício de Diretores e Professores para as escolas mais próximas e com isso várias portarias foram cessadas, causando o chamado efeito Dominó ou seja o menos pontuado, roda!!!!
Até agora nada foi falado de como será feito o processo de atribuição de aulas, nem tão pouco se sabe para onde vão os alunos do Ensino Fundamental das Escolas não municipalizadas, sendo que essa distribuição já devia ter sido feita e comunicada aos responsáveis, sem dúvida alguma, na minha opinião, é a pior Mudança para uma cidade pequena e nas mãos de alguém que ainda não fez por merecer a votação que teve ou fez?
Publicação Original na Comunidade dos Professores de Mongaguá (Orkut 14/01/2010)

Está claro que o crescimento da Rede Municipal e todos os procedimentos para manter sua qualidade, estão cada vez mais distantes da proporção dos recursos financeiros, agora com o aumento da rede com a municipalização no primeiro momento acredito dar um Fôlego a mais nesta proporção, manutenção do Ensino Fundamental X Recursos Financeiros ( Talvez 2 ou 3 anos, se forem bem utilizados é claro), tanto para salários, como estrutural e demanda pedagógica, mas e depois para manter o crescimento da rede? este ano mesmo já vão ter que adequar o Departamento de Educação para Escola, sem contar que mal se tem um Plano de Carreira em vigor sendo cumprido, Ou tem? assim Como Diretores e Supervisores de Carreira, mas todos comissionados, questões técnicas que não levaram em conta, como podem aceitar transferir tamanha responsabilidade para um sistema municipal, totalmente político ?
Publicação Original na Comunidade dos Professores de Mongaguá (Orkut 29/01/2010)